A prece é uma limpeza provocada por impulsos "mento-eletro-magnéticos" na corrente dos chacras e dos nadis, restaurando o equilíbrio e causando uma agradável sensação de sossego na intimidade. Alívio, esse é o melhor efeito da oração. Mas a prece também descortina forças sublimes no superconsciente, energias ainda ignoradas por nós e que são capazes de tonificar o corpo e a alma. Além disso, ela recolhe no universo do fluido cósmico a "matéria rarefeita" que resulta do pensamento dos espíritos superiores, armazenando farto suprimento de "flocos de saúde e vitalidade".
trecho extraído do livro "Mereça ser Feliz" - Cap. 24 - Silenciosa Expiação
1 - Reunir o maior número de pessoas da casa, inclusive as crianças.
Todos são convidados e nunca obrigados a participar.
2 - Quando houver crianças maiores, que elas possam participar.
Lerem a mensagem, fazerem a prece
3- Comprometimento e disciplina na prática são importantes.
Prepare uma jarra de água potável sobre a mesa. Ela será energizada pelos benfeitores espirituais.
4- Iniciar a reunião com uma prece simples, por exemplo o “Pai Nosso”.
Toda conversa sincera com o plano maior por mais simples que seja, é uma prece.
5-Ler um trecho do "O Evangelho Segundo o Espiritismo”.
Lido em sequência desde o início a cada reunião ou eventualmente aberto ao acaso.
6- Ao final, comentar brevemente o que foi lido para reflexões e não críticas pessoais.
Buscar sempre a essência dos ensinamentos de Jesus para a aplicação no dia a dia.
7. Encerrar a reunião com uma prece de agradecimento.
Como sugestão, o encontro pode durar em torno de 30 minutos. É uma ocasião para ser alegre, e cada família pode definir a duração, especialmente se houver crianças. Após a prece final todos tomam da água.
A água fluidificada é um recurso simples e fraterno utilizado no Centro Espírita como complemento ao tratamento espiritual. Durante as atividades da Casa, a água recebe a ação dos fluidos espirituais, trazidos do laboratório invisível harmonizados pela prece, pela elevação do pensamento e principalmente pelo amparo dos benfeitores espirituais.
Ao ser ingerida, a água fluidificada auxilia no reequilíbrio espiritual, emocional e energético, atuando como um convite à renovação interior. Seu efeito está diretamente ligado à disposição íntima de quem a recebe, à perseverança na prece e à busca pela autotransformação moral.
A água fluidificada não substitui tratamentos médicos, mas os complementa, oferecendo conforto, serenidade e fortalecimento espiritual.
Allan Kardec tratou do assunto no cap. VIII d´O Livro dos Médiuns, no qual é explicado como é possível a um Espírito exercer ação sobre a matéria elementar e sobre determinadas substâncias, como a água, modificando suas propriedades por meio da vontade, que exerce nessa ação o efeito de um reativo.
Eis como, na sequência, Kardec alude à fluidificação ou magnetização da água:
“Esta teoria nos fornece a solução de um fato bem conhecido em magnetismo, mas inexplicado até hoje: o da mudança das propriedades da água, por obra da vontade. O Espírito atuante é o do magnetizador, quase sempre assistido por outro Espírito. Ele opera uma transmutação por meio do fluido magnético que, como atrás dissemos, é a substância que mais se aproxima da matéria cósmica, ou elemento universal. Ora, desde que ele pode operar uma modificação nas propriedades da água, pode também produzir um fenômeno análogo com os fluidos do organismo, donde o efeito curativo da ação magnética, convenientemente dirigida.
Sabe-se que papel capital desempenha a vontade em todos os fenômenos do magnetismo. Porém, como se há de explicar a ação material de tão sutil agente? A vontade não é um ser, uma substância qualquer; não é, sequer, uma propriedade da matéria mais etérea que exista. A vontade é atributo essencial do Espírito, isto é, do ser pensante. Com o auxílio dessa alavanca, ele atua sobre a matéria elementar e, por uma ação consecutiva, reage sobre seus compostos, cujas propriedades íntimas vêm assim a ficar transformadas. Tanto quanto do Espírito errante, a vontade é igualmente atributo do Espírito encarnado; daí o poder do magnetizador, poder que se sabe estar na razão direta da força de vontade. Podendo o Espírito encarnado atuar sobre a matéria elementar, pode do mesmo modo mudar-lhe as propriedades, dentro de certos limites. Assim se explica a faculdade de cura pelo contato e pela imposição das mãos, faculdade que algumas pessoas possuem em grau mais ou menos elevado.” (O Livro dos Médiuns, cap. VIII, item 131.)
Muitos anos depois, Emmanuel consignou em seu livro O Consolador, obra mediúnica psicografada por Francisco Cândido Xavier, duas importantes informações a respeito da água fluidificada e da ação dos Espíritos sobre a dor proveniente das doenças incuráveis.
102 – Podem os Espíritos amigos atuar sobre a flora microbiana, nas moléstias incuráveis, atenuando os sofrimentos da criatura?
As entidades amigas podem diminuir a intensidade da dor nas doenças incuráveis, bem como afastá-la completamente, se esse benefício puder ser levado a efeito no quadro das provas individuais, sob os desígnios sábios e misericordiosos do plano superior.
103 – No tratamento ministrado pelos Espíritos amigos, a água fluidificada, para um doente, terá o mesmo efeito em outro enfermo?
A água pode ser fluidificada, de modo geral, em benefício de todos; todavia, pode sê-lo em caráter particular para determinado enfermo, e, neste caso, é conveniente que o uso seja pessoal e exclusivo.
104 – Existem condições especiais para que os Espíritos amigos possam fluidificar a água pura, como sejam as presenças de médiuns curadores, reuniões de vários elementos etc., etc.?
A caridade não pode atender a situações especializadas. A presença de médiuns curadores, bem como as reuniões especiais, de modo algum podem constituir o preço do benefício aos doentes, porquanto os recursos dos guias espirituais, nessa esfera de ação, podem independer do concurso medianímico, considerando o problema dos méritos individuais.
Neste espaço abaixo, reunimos flores de luz colhidas na espiritualidade para perfumar a sua alma. São mensagens de fé, esperança e consolo, trazidas pelos amigos espirituais para nos lembrar que nunca estamos sós. Respire fundo, abra seu coração e encontre a mensagem que você precisa ler hoje.
MAIS PRÓXIMO DE JESUS
“Aquele que diz que permanece nele deve andar como ele andou” (1 João 2:6)
Que a paz de Jesus permaneça em nossos corações.
Amados irmãos em Cristo Jesus, que a luz amorosa que jorra sobre a Terra penetre em suas almas.
Ainda passamos nossas jornadas distraídos, pregando aos outros, mas escondendo de nós mesmos — espíritos endividados na Lei do Amor — ao repetir apenas verbalmente os lembretes do Evangelho.
Aprendizes eternos, ainda deixamos que a cobiça por uma paz que lembra inércia, abandono, mágoa e impaciência nos conduza.
Nesta análise que constantemente procuro realizar, percebam o quanto a letra se distancia do empenho próprio. Até quando? Questiono-me…
Ainda recordamos as lições do Evangelho, mas será que damos o primeiro passo?
Fica aqui a nossa singela proposta para as grandes transformações.
O mundo mudará quando a nossa disposição melhorar.
A alegria do Natal deve ser perene nos corações, e a mudança interior é o que este velho amigo espera realizar em si mesmo.
Com Jesus presente, e nós sempre mais próximos Dele.
Vigiando e orando,
Rossi
São Bernardo do Campo, 19 de dezembro de 2025.
A SERVIÇO DO MESTRE JESUS
Que a paz de Jesus permaneça em nossos corações.
Por que a amargura envolve o sentimento diante das provas salutares da misericórdia divina?
Mantenham-se na prece sincera, percebendo o maná de luz que dela advém, quando a alma contrita estabelece ligações com o plano mais alto.
Sim, a prece eleva a alma e a sustenta nos embates essenciais, preparando-a para novos planos de amor e luz.
Confiem, meus queridos irmãos! Mente sadia e fé operante resultam do dever cumprido, lembrando sempre que, mesmo na enfermidade, há meios seguros de sintonia com o bem e com Jesus.
Vigiem pensamentos obscuros ao analisar a natureza de sistemas que deslustram a fé operante em Deus, e trabalhem o perdão, orando pelas mentes falíveis de recursos, onde o amor é que faz a grande diferença.
Vigiem e orem a serviço do Mestre, que aguarda mãos operantes no bem do próximo.
A alvorada de novos tempos se aproxima, e é natural que o choro e o ranger de dentes anunciem o despertar, ainda que tardio.
Confiem em Deus, no Evangelho do Mestre Jesus, e tudo se fará na hora certa.
Vigiando e orando,
Rossi
São Bernardo do Campo, 10 de outubro de 2025.
FIDELIDADE A JESUS
Almas queridas, que Jesus nos abençoe!
Na aurora de novos tempos, o Evangelho do Mestre deve ser a proposta do trabalhador da Seara de Jesus.
Ele é o Enviado do Pai, esclarecedor e amigo, que, sem contendas ou críticas severas, demonstra que o amor é a tônica de todas as incontáveis lições exemplificadas por Ele.
Sem qualquer referência aos desmandos que afastam os corações uns dos outros, realizemos a avaliação no que falimos.
Somos aprendizes eternos, e, muitas vezes, assumimos posições que levam à descrença aqueles que comungam na leira evangélica.
É hora da fidelidade a Jesus, sem tergiversar no exemplo.
A dor atesta a urgente necessidade da exemplificação, ao nos convidar a apará-la no exemplo de mostrar caminhos.
Sejamos intérpretes da Verdade, sendo os discípulos dos novos tempos.
Na Regeneração da Humanidade, ofereçamos mãos à família, no exemplo dignificante de amar servindo.
Vigiando e orando,
Rossi
São Bernardo do Campo, 26 de setembro de 2025.
“VINDE A MIM…” (JESUS)
Almas queridas, abnegadas sejam, pois Jesus é o nosso Pastor e nada nos faltará.
Eis o apelo que frequentemente anelamos nos momentos de dúvidas, quando a insegurança nas ações tende a levar à descrença.
Ele, como Mestre afável, mas atento aos aprendizes, consegue avaliar as influências que seus pupilos recebem.
Separar o joio do trigo requer persistência com serenidade e afabilidade.
As guerras fratricidas destroem, além dos sonhos, o torrão que a Providência Divina indicou como morada.
A Terra sofre a consequência do desamor.
A contenda marca o estágio em que as criaturas se encontram.
Ruídos estranhos causam lamento e deserção.
Mas a mensagem do adorável Rabi da Galileia ecoa como simbologia da paz: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.”
Como essência divina, o amor prossegue atuante: na germinação da semente espocando no solo, onde a rudeza das pedras tenta impedir seu florescimento.
O amor se espalha no perfume diferenciado de cada florzinha que embeleza as campinas orvalhadas.
O amor está no trinado do sabiá-laranjeira, saltitante de galho em galho.
O amor está nos ensinamentos de Jesus, quando nos ensinou, como às crianças, a orar ao Pai Nosso.
E não parou por aí. Sempre revelando o perdão aos seus algozes, Ele nos ensina a compaixão com os detratores…
Perdão irrestrito, numa educação com Deus.
Beijo, humildemente, as mãos dos que acolhem os aprendizes, ensinando-os a orar a prece benfazeja, não apenas nos momentos de aflição, mas sempre com a ternura de uma alma agradecida ao Pai Nosso, por nos enviar Jesus, que nos convida: “Vinde a mim todos os que sofrem e eu vos aliviarei.”
Gratidão eterna,
Meimei
São Bernardo do Campo, 4 de julho de 2025.
VENCER COM JESUS
Almas queridas, abençoadas sejam em nome de Jesus.
Confiança extrema no Pai Nosso, para que, ao jornadear pelas dificuldades, com todo o critério, haja possibilidade de vencê-las à luz dos ensinamentos do Meigo Nazareno, Jesus.
Quando a dor atinge, almas aflitas se consideram incapazes de administrá-la. Mas sempre o Anjo da Caridade guarda o coração aflito que ora e confia servindo.
Ao aliviar a dor do próximo, a própria dor sempre é amenizada.
O mundo terreno ainda é uma casa em reforma, onde Jesus propôs despertar mentes para o aproveitamento das bênçãos da reencarnação.
Orar e vigiar pensamentos faz com que não se retenha a coragem, mesmo diante da dúvida atroz.
O Mestre jamais se detém. Auxilia a todos que O buscam. Alcançando a todos, aguarda os distanciados do seu evangelho de amor para exemplificações.
Persistindo, pois, vençamos os hábitos do negativismo e trabalhemos com a certeza de que o amor constrói pontes de luz que eliminam as incertezas.
Deixemo-nos envolver pela prece sincera, e a luz se fará perene na caminhada.
Corrigindo os pequenos e grandes defeitos, que milênios alimentaram por escolhas equivocadas, vençamos os obstáculos com a bênção da paciência e da fé operante.
Jesus esteja com todos, sempre.
O amor abre portas! Eis a bondade extrema do nosso Criador.
Deus nos abençoe!
Meimei
São Bernardo do campo, 20 de junho de 2025.
MÃOS UNIDAS COM JESUS
Almas queridas, abençoadas sejam sob as bênçãos do amor divino.
Quando o amor impregnar de luz a caminhada terrena, o eco do lamento será eliminado da Terra.
Em cada residência transformada em lar, a compreensão gerará entendimento, melhorando a atmosfera vibratória do planeta.
É isso que esperamos, de mãos unidas na Ciranda da Fraternidade — não apenas de forma teórica, mas real —, capaz de fazer da compreensão a carta de alforria para os distanciados do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Com a Sua condescendência, a súplica muda se instala em cada lar, em cada vila, desde os bairros até as grandes metrópoles.
Jesus vive bem pertinho do coração que O busca, a fim de aplacar as dores, comandando, com a Sua ternura, a sublime orquestra da Fraternidade.
Ainda duvidam, irmãos de todas as crenças?
Já conseguiram entoar a súplica de paz aos que estão caídos ao relento? Aos famintos, que estendem as mãos suplicantes nas ruas movimentadas das cidades ou nas estradas poeirentas dos subúrbios?
Não imaginem Jesus sentado em um trono, meus irmãos! Ele se faz presente junto ao coração suplicante, onde a dor preside a aflição, a fome corrói a esperança e o abandono reside.
Ah! Aos que choram sob o conforto doméstico, suplicamos:
– Abram as janelas da alma, procurando vislumbrar o mundo novo, onde não haja fome nem discórdia, e, sim, solidariedade; onde a criança, protegida por mãos diligentes, sinta carinho no direcionamento da Educação com Deus, iluminando objetivos gerais e específicos.
Ajudem-nos a continuar sonhando com a construção de um mundo melhor. Necessitamos de mãos ativas no bem sem limites!
Onde a lágrima é uma constante, permitam-nos, caravaneiros do bem, entoar o Hino da Alegria Cristã, sem desânimo, pois ações de benemerência transformam realidades.
O mundo ideal que sonhamos já é uma realidade para muitos que brilham entre as estrelas da abóbada celeste e esperam que a Terra, nosso Planeta Azul, se transforme pelas mãos atuantes da Ciranda de Amor, denominada Fraternidade.
Mãos unidas! Abençoadas sejam!
Gratidão,
Meimei
São Bernardo do Campo, 7 de março de 2025.
JESUS E O SEU CHAMADO
Que Jesus nos abençoe, para que possamos abençoar em Seu nome.
Paz é o que, em cada coração, a criatura reflete.
Jesus está sendo chamado, por nós, pela dor. A incompreensão alastrada fincou raízes profundas nas almas invigilantes.
Agarrado ao ter, em detrimento do ser esvai-se a certeza da misericórdia divina.
Despertem do sonho de cobiça, de afetos duvidosos. Contemplem o céu em noite estrelada e admirem essa beleza!
Quem poderia presentear a Terra, Planeta Azul, com a misericordiosa dádiva, senão o Pai Nosso, cuja fonte é denominada Amor?
Em cada cintilação das estrelas encontra-se um chamado.
Na perseverança e na sintonia com Ele está a resposta às dúvidas atrozes que empacam a vontade, adoecendo-a com outros chamados que a materialidade fabrica.
Venham para o despertar consciente! O tempo se esvai com a rapidez que já se consegue observar, para quem tem olhos de ver.
Jesus é o preclaro arregimentador do esforço e da não resistência.
Ele nos fala ao coração há séculos!
O que respondemos a Ele? O que oferecemos de boa vontade, esforçando-nos para que os caprichos da vaidade e da cobiça não destruam o esforço de amar servindo?
É hora mais do que aprazada da grande mudança.
Multidões de peregrinos, que tiveram seus sonhos de lares pacificados destruídos, buscam proteção, fugindo dos bombardeios, suplicando apoio para que a fome de pão e de paz não os faça esmorecer na jornada pedregosa que clama por auxílio…
Ah! Almas queridas, apesar de tudo, as estrelas continuam cintilantes pelo amor do Pai Nosso. As flores perfumam sem pedir autorização; a fonte oferta as gotas preciosas que saciam a sede e movimentam usinas.
Os pássaros continuam cantando nos seus trinados, que demonstram a presença de Deus na Natureza…
O que fazem, almas queridas?
Que ofertas seus corações desejam fazer por si mesmos?
A vontade de servir está desperta? Ela representa os pães que serão multiplicados, a fim de que o medicamento salutar sacie toda a diversidade de fome.
Ele se chama AMOR. É Jesus voltando a habitar os sentimentos.
Gratidão eterna,
Meimei
São Bernardo do campo, 9 de maio de 2025.
NA BUSCA DA PAZ IMORREDOURA
Que a paz de Jesus nos envolva hoje e sempre.
A boa vontade se faz presente em todos os sentidos, onde o bem se instala para que o amor perdure.
Ela está no esforço de estudar as bem-aventuranças do reino de amor que Jesus propôs ao Planeta Terra.
Sem mãos unidas, não há ordenança de paz duradoura.
Há um trabalho contínuo para que a união se faça presente nos corações.
Quando as “bem-aventuranças do Sermão da Montanha” alcançarem morada nos corações, a Terra, programada para Mundo de Regeneração, transformar-se-á verdadeiramente.
Se houver boa vontade para com os homens, no bem com todos e em tudo, não haverá lágrimas. O desamor não reinará, pois o bem será a matéria proposta nas escolas da vida.
Até lá, quem se habilita a ser escudeiro da paz imorredoura?
Vigiando e orando, agradece o empenho de todos,
Rossi
Guarujá, 26 de dezembro de 2025.
RECADO DE ESPERANÇA
Que a paz de Jesus permaneça em nossos corações.
Amar é o verbo mais belo e também o mais complexo em seu exercício. Solicita, em primeiro lugar, que se ame, a fim de sentir as vibrações perenes da aceitação e da misericórdia, que se iniciam consigo mesmo.
A civilização terrena caminha a passos vagarosos e há uma verdadeira passividade no que se refere à mudança de paradigmas.
Há muitas incertezas. A única que não se pode aceitar é a dúvida quanto à certeza da imensa bondade de Deus para com Seus filhos.
Não há diferença racial, nem qualquer outra que nos separe aos Seus olhos.
Na grande mudança do calendário terreno, examinem-se e escolham o futuro que desejam receber.
O livre-arbítrio se restringe, muitas vezes, ao dilema: “Ser ou não ser, eis a questão.”
Jesus aguarda.
Analisem a fé, irmãos em Cristo Jesus!
Com Ele, por Ele e para Ele, eis o recado de esperança que todos anseiam vivenciar.
Vigiando e orando, agradece
Rossi
São Bernardo do Campo, 12 de dezembro de 2025.
CURANDO A ALMA
Que a paz de Jesus permaneça em nossos corações.
Como viver em paz? Eis a pergunta que surge do ser, que a misericórdia divina inspira a buscar o progresso.
Progresso espiritual que coordena o material, convidando todos a entender a misericórdia divina, que atesta a Sua presença na bênção destinada a toda a coletividade.
Já percebeu o germinar da semente espocando no solo? A água que brota das entranhas da terra e, em seu suave cantar, vai vencendo obstáculos?
Perscrutem-se e nas assertivas que as observações lógicas oferecem, perceberão que jamais estarão desamparados os filhos deste Pai Magnânimo, Justo e Bom.
Tudo é coordenado por leis divinas e naturais, onde o amor persiste em cada desabrochar: das pequeninas flores do campo, tão rasteiras ao chão, até daquelas que perfumam os bosques nas alturas.
Em tudo há equilíbrio. Quando este se rompe no caminhar das criaturas, prevalece o recado da misericórdia divina.
A dor desperta, mas, se houver busca pela cura da alma, ela se cura.
Vigiando e orando,
Rossi
São Bernardo do Campo, 19 de setembro de 2025.
REDIMINDO DORES
Almas boas e queridas, unamos nossas mentes e corações para buscar as bênçãos do nosso Pai Criador!
Sem a cerimônia dos temidos, mas com o afeto que a generosidade paterna nos envolve.
Somos e continuamos sendo eternos aprendizes do bem, e o nosso Pai Criador nos revela a Sua misericórdia.
Filhos ingratos fomos e, às vezes, nos fazemos de vítimas quando, na análise sincera, revogamos os ensinamentos do Meigo Nazareno para a conquista de valores eternizados no orgulho e na vaidade.
Fizemo-nos de cobaias vezes sem conta, mas Jesus veio para tirar-nos da ilusão do mando que impunha descrença.
A opção de castigar os outros enveredou-nos para provas salutares, aparentemente como injustiça, num processo lento para o despertar.
A evolução não dá saltos: transita o espírito eterno de experiências em experiências, acertando passos inseguros até encontrarmos a compreensão.
As leis divinas, imutáveis para todos, nos acolheram, para que, mesmo retardando na compreensão, a dor se processasse como corrigenda.
Quem já é capaz de agradecê-la? Somente os que receberam, no esforço da aceitação, o maná divino do entendimento.
Por que sofro? Eis o questionamento constante. E a resposta chega como se fosse um clarão que chega de improviso…
“Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados.” É Jesus mostrando que ninguém está desamparado.
Ele complementa: “No mundo tereis aflições. Tende bom ânimo! Eu venci o mundo.”
Abençoado sejamos pelo Evangelho de redenção das dores de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Que Ele seja louvado hoje e sempre!
Gratidão,
Meimei
São Bernardo do Campo, 5 de setembro de 2025.
SÚPLICA DE PAZ
Almas boas e queridas, com Jesus sempre, sintam o afago de mãos invisíveis que aconchegam diante de provas ressarcidoras, com imenso afeto.
Sofrendo as impressões do meio arredio aos ensinos do Mestre Amado, sofre-se as consequências da violência, fruto do desamor.
Os que, porém, conservam na retina o olhar de compaixão, e ligam-se ao Criador como uma brisa suave, conseguem, nos eflúvios da prece sincera, o equilíbrio próprio.
Jesus contempla a humanidade. Lágrimas de emoção fazem com que a consternação se transforme em esperança. Nossa Mãe Imaculada, que O contempla qual antena luminosa, envolve a humanidade em vibrações, exclamando:
– Pai Nosso, somos filhos imaturos ainda! Perdoa as almas até agora na infância, que não conseguem colocar em prática o Vosso eterno amor!
– Somos ainda pequeninos transmissores da Vossa mensagem sacrossanta e apelamos perdão para os que desconhecem a lei do amor, que dignifica e constrói.
– Conserva, Pai Amantíssimo, a esperança feita da certeza de que tudo passa… A lei do amor envolverá nosso Planeta Azul, fazendo despertar, pouco a pouco, a humanidade terrena.
– Por mais que a ingratidão corroa os sonhos de paz, faze, Pai Nosso, que o despertar chegue mais rápido! A humanidade precisa do riso sincero da criança feliz, sadia, educada nos princípios da lei do Amor. E os jovens, entusiastas, que clamam por justiça, já tenham a certeza da incomensurável paciência e da bondade de abnegados ‘Anjos Guardiões’, que inundam de luz os corações que os buscam para um direcionamento.
– Oh! Pai Nosso! Que o olhar de todos perceba que a luz do sol ilumina, mesmo nos dias enregelados do inverno nas terras brasileiras. O colibri, de galho em galho, continua no seu saltitar e o sabiá-laranjeira, ave símbolo da Pátria querida, deixa o seu recado: “Bem te vi, bem te vi.”
– Abençoa-nos, Pai Amado! Envolve-nos na luz da esperança que jamais morre, Jesus querido!
E, como humilde criatura, sonhadora de uma terra abençoada, que abriga todos os povos, desejo que a doce Mãe Maria de Nazaré seja a Mãe Amorosa do entendimento para todos os homens!
Gratidão,
Meimei
São Bernardo do Campo, 1º de agosto de 2025.
ESPERANÇA E RENOVAÇÃO
Que a paz de Jesus permaneça em nossos corações.
Confiança extrema em Jesus! Alegria interior, mesmo nas provações, são sinônimos de esperança e renovação de ideias.
Sejam indulgentes e, ao exercitar o perdão, solucionem as dúvidas na prece contrita e na certeza de que mãos operantes no bem do próximo requerem fé semelhante ao grão de mostarda, a menor das sementes.
Jesus sempre utilizava a natureza em suas sublimes lições.
Deixava suas marcas por onde passava.
A simbologia da figueira que secou faz uma comparação com aqueles que veem e passam pelo caminho sem que suas mãos se tornem atuantes no servir.
Paulo, aos Filipenses, nos traduz o chamado no Capítulo 4, Versículo19: “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”.
Vigiando e orando,
Rossi
São Bernardo do Campo, 25 de julho de 2025.
ENXUGANDO LÁGRIMAS
Que Jesus nos abençoe.
A luz se busca onde o amor se mantém.
Evitando controvérsias, prossigamos a serviço do Pai Misericordioso e Bom.
Ele nos abençoa, a fim de que abençoemos os sofridos distanciados do Evangelho do Mestre Jesus.
Convida-nos o Meigo Rabi: “Vinde a mim.”
Se estiverem com o coração esmagado pelas dúvidas, enxuguem as lágrimas derramadas com o lenço da esperança, pois ela se renova a cada dia.
Sofrem as consequências dos pequenos equívocos?
Não os deixem tornarem-se grandes, impedindo a caminhada.
Enxugar as lágrimas dos que sofrem evita as próprias.
No imenso serviço do Cristo, encontram-se também os que o repelem.
Sejam humildes aprendizes na escalada de redenção.
Lembrem-se das palavras do Mestre:
“Confiem. Eu estou aqui!”
Vigiando e orando,
Rossi
São Bernardo do Campo, 6 de junho de 2025.
PROSSIGA EM PAZ
Almas que Jesus envolve em paz para ser distribuída, sejam abençoadas por Ele.
Na masmorra dos infortúnios, só conseguem orar aqueles que sentem que a paz está a caminho, examinando primeiro as próprias condições.
Na saúde, a alma muitas vezes esquece das limitações que a doença traz. E, ao se sentir liberta da labuta diária, esquece também da contenção de seus desejos, permitindo que o pensamento, infiltrado por forças estranhas, simule a imitação dos que, na libertinagem, caminham para o sofrimento.
O sono físico, que serve de refazimento, acaba sendo prejudicado pela sintonia estabelecida pelo próprio pensamento.
O preparo para que as bênçãos do Pai Criador sejam alcançadas pela prece sincera é o que poderá garantir a pacificação capaz do refazimento da máquina orgânica.
O espírito continua em aprendizado pelos eflúvios da prece intercessória.
Quando a súplica é feita pela paz e pela concórdia do mundo, inicia-se interiormente a sintonia com Deus, pela própria paz Interior.
O mundo necessita de paz, e ela começa individualmente, para então se expandir ao redor.
No lar, ela começa a irradiar por parte de quem a busca com compreensão, para tudo e para todos.
Além da família, os animais domésticos atendem ao chamado sem temor, pois, se bem tratados, não apresentam agressividade.
Buscar a paz é senti-la, para então explicá-la aos demais. É a única forma de viver em paz.
Pregar ao próximo, vivenciando-a naturalmente, sem a impor, é seguir as palavras de Jesus, o meigo Nazareno:
– A minha paz vos deixo, a minha paz vos dou…
Que a paz prevaleça na Terra e em todos os corações.
Busque a paz e siga-a. (1 Pedro 3:11)
Gratidão,
Meimei
São Bernardo do Campo, 30 de maio de 2025.
O Pai Nosso
Pai Nosso, que estais no céu,
Santificado seja o vosso nome,
Venha a nós o vosso reino,
Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje,
Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido,
E não nos deixeis cair em tentação,
Mas livrai-nos do mal.
Amém.
GRATIDÃO
Eu te agradeço pedra muda. E a ti me inclino. Eu te devo o fato de ser planta. E me abaixo até vós. Vós me ajudastes a me elevar ao ser animal.Eu vos agradeço pedra, flor e animal. Eu me curvo diante de vós. Vós três me ajudastes a ser homem.E nos inclinamos diante de ti. Pelo fato de existirem nós existimos. A gratidão ressoa na unidade e na diversidade do divino. Toda a existência se entrelaça plena de gratidão." Christian Morgenstern
Prece de Eusébio
Senhor da vida,
Abençoa-nos o propósito
De penetrar o caminho da Luz!…
Somos Teus filhos,
Ainda escravos de círculos restritos,
Mas a sede do Infinito
Dilacera-nos os véus do ser.
Herdeiros da imortalidade,
Buscamos-Te as fontes eternas,
Esperando, confiantes, em Tua misericórdia.
De nós mesmos, Senhor, nada podemos.
Sem Ti, somos frondes decepadas
Que o fogo da experiência
Tortura ou transforma…
Unidos, no entanto, ao Teu Amor,
Somos continuadores gloriosos
De Tua Criação Interminável.
Somos alguns milhares
Neste campo terrestre;
E, antes de tudo,
Louvamos-Te a grandeza
Que não nos oprime a pequenez…
Dilata-nos a percepção diante da vida,
Abre-nos os olhos
Enevoados pelo sono da ilusão,
Para que divisemos Tua glória sem fim!…
Desperta-nos docemente o ouvido,
A fim de percebermos o cântico
De tua sublime eternidade.
Abençoa as sementes de sabedoria
Que os teus mensageiros esparziram
No campo de nossas almas;
Fecunda-nos o solo interior,
Para que os divinos germens não pereçam.
Sabemos, Pai,
Que o suor do trabalho
E a lágrima da redenção
Constituem adubo generoso
À floração de nossas sementeiras;
Todavia,
Sem Tua bênção,
O suor enlanguesce
E a lágrima desespera…
Sem Tua mão compassiva,
Os vermes das paixões
E as tempestades de nossos vícios
Podem arruinar-nos a lavoura incipiente…
Acorda-nos, Senhor da Vida,
Para a luz da oportunidade presente;
Fortalece-nos as mãos,
Para que os atritos da luta não as inutilizem;
Guia-nos os pés para o supremo bem;
Reveste-nos o coração
Com a Tua serenidade paternal,
Robustecendo-nos a resistência!
Poderoso Senhor,
Ampara-nos a fragilidade,
Corrige-nos os erros,
Esclarece-nos a ignorância,
Acolhe-nos em Teu amoroso regaço.
Cumpram-se, Pai Amado,
Os Teus desígnios soberanos,
Agora e sempre.
Assim seja.
Espírito André Luiz, do livro À Luz da Oração. Página recebida por Chico Xavier.
Oração do Caminhante
Senhor,Que a tua palavra seja o nosso caminho.Que a vossa misericórdia, seja o alívio para o peso de nossas provas....Oh Pai! Permita que a nossa essência se renda as vibrações que soerguem sem enaltecer.Ilumine nossos pensamentos, tornando nossas ações espelho de tua bondade.Que a tua determinação, oh Pai, seja o horizonte esclarecedor para a evolução da humanidade que crê em ti!Abençoa os peregrinos sem rumo, que se encontram na escuridão de si mesmo.Não permita Senhor, que caiamos nas tentações que inebriam os olhos e enquistam a alma.Não permita que a cegueira material eternize uma sepultura egóica.Ressuscite em nossos corações , a esperança de poder ver além do que os nossos olhos nos permitem, tornando nossas mãos ferramentas de ajuda ao próximo.Que a música celestial inunde nossos ouvidos para que possamos aprimorar a escuta mundana.Permita-nos Senhor, a humildade de servos para lavar os pés dos que perturbam, espalhando por toda a parte a fé, a esperança e a caridade.Faça-nos criaturas moldadas pela compaixão alheia, como pedra lapidada pelo tempo.Ajuda-nos , em todos os momentos, sobre qualquer circunstância , a fortalecer as nossas asas capazes de transportar-nos para lugares sublimes, relembrando a importância do dever a ser cumprido.Empeça, oh Pai, nossas mãos de gestos profanos,e, de espalharem a treva, a dúvida e o ódio.Regue nossos corações com a Vossa Magnânima bondade, para que os frutos de nossas atitudes sejam saudáveis, vigorosos e produtivos.Que o trabalho, a disciplina, e o aprendizado , sejam balizas para sustentar os nossos ideais de seguir os passos do Mestre e Senhor Jesus Cristo!Que seja feita a tua vontade, oh Pai! Agora e sempre!
Eurípedes Barsanulfo
Mensagem psicografada no FEEAK
Prece de Caritas
“Deus nosso Pai,que Sois todo poder e bondade,dai força àqueles que passam pela provação,dai luz àqueles que procuram a verdade,e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.Deus,dai ao viajante a estrela Guia,ao aflito a consolação,ao doente o repouso.Pai,dai ao culpado o arrependimento,ao espírito, a verdade,à criança o guia,ao órfão, o pai.Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste.Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, eesperança para aqueles que sofrem.Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores,derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé.Deus,um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra,deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, etodas as lagrimas secarão,todas as dores acalmar-se-ão.Um só coração, um só pensamento subirá até Vós,como um grito de reconhecimento e de amor.Como Moisés sobre a montanha,nós Vos esperamos com os braços abertos.Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição,queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia.Deus,Dai-nos a força no progresso de subir até Vós,Dai-nos a caridade pura,Dai-nos a fé e a razão,Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almasO espelho onde refletirá um dia a Vossa Santíssima imagem.
”Cáritas, por Mad. W. Krell
Ave Maria!
SenhoraDo amor que ampara e redime,Ai do mundo se não foraA vossa missão sublime!Cheia de graça e bondade,É por vós que conhecemosA eterna revelaçãoDa vida em seus dons supremos.O Senhor sempre é convosco,Mensageira da ternura,Providência dos que choramNas sombras da desventura.Bendita sois vós, Rainha!Estrela da Humanidade,Rosa mística da fé,Lírio puro da humildade!Entre as mulheres sois vósA Mãe das mães desvalidas,Nossa porta de esperança,E Anjo de nossas vidas!Bendito o fruto imortalDa vossa missão de luz,Desde a paz da Manjedoura,Às dores, além da Cruz.Assim seja para sempre,Oh! Divina Soberana,Refúgio dos que padecemNas dores da luta humana.Ave Maria! SenhoraDo amor que ampara e redime,ai do mundo se não fora,A vossa missão sublime!
Ditada pelo espírito Amaral Ornelas psicografada por Chico Xavier
Mentalize uma pessoa que precisa de vibrações e transmita todo o amor do seu coração ao escrever o nome dela no formulário virtual.
"Pedi e obtereis"
Jesus
Que a paz do Mestre Jesus permaneça em seu lar e em seu coração.
Volte sempre que precisar de uma mensagem de luz.
Conecte-se conosco
Copyright 2026 © Centro Espírita Obreiros do Senhor | Todos os direitos reservados - CNPJ 59.161.620/0001-55