S.O.S. à Distância
19/03/2009 - por: DIPRO
Seção:
S.O.S. à Distância
S.O.S. À DISTÂNCIA
Objetivo
Fornecer fluido ectoplásmico, através de médiuns de efeitos físicos e vibrações de paz e equilíbrio ao Plano Espiritual, para que este possa socorrer e amparar as pessoas com problemas físico-emocionais graves.
Caracterização
A reunião denominada S.O.S. à distância é uma atividade especifica de efeitos físicos, privada, destinada ao atendimento de enfermos graves, à distancia.
Por ser uma atividade privada, não é permitida a presença do público.
A sessão de efeitos físicos destina-se:
-
A criar condições a fim de que tarefeiros da cada espírita sejam os instrumentos do Plano Espiritual, como médiuns de doação ectoplasmática.
-
Preparar, incentivar e socorrer o servidor que já atua com responsabilidades definidas em atividades da casa espírita ou da diretoria.
-
Cadastrar os casos graves de solicitação de socorro, separando-os em físicos e espirituais.
-
Conscientizar a Equipe da necessária preparação individual para colaborar na preparação do ambiente: – evitando trazer consigo emanações tóxicas oriundas da nicotina, carne e aperitivos, além de formas-pensamentos, formadas pela conduta.
-
Orientar e apoiar os médiuns com maior potencial de ectoplasmia quanto às responsabilidades de preparo para tarefa tão dedicada e a necessidade de toda a equipe sentir:
-
Cristo no coração e na consciência
-
devoção à prática do bem
-
amor ao estudo do Evangelho à Luz da Doutrina Espírita
-
boa vontade no próprio burilamento moral
-
a importância da valorização da vida e da própria participação na Equipe
-
isenção da curiosidade fenomênica
-
Compreender que o objetivo maior da tarefa é o socorro aos enfermos (enxugar lágrimas) e se houver algum fenômeno permitido pela Espiritualidade, lembrar que: “O pensamento mediúnico pode influir nas formas materializadas …” “Daí, o impositivo da completa isenção de ânimo por parte de quantos se devotam a semelhantes realizações”.