Seja bem-vindo ao nosso site!

Coral Meimei

27/05/2011 - por:  
Seção: Coral Meimei


 Acesse nossa página no facebook:  clique aqui

Coral Meimei, sua história é de amor, compromisso e muita dedicação para com a música e para com todos a quem dedica suas melodias.
Desde 1988 vem atuando, levando mensagens de alegria e esperança, consolando e pacificando corações, através das vozes desses cantores, que colocam seus corações em cada melodia e dedicam o que tem de melhor a todos que visitam, seja nas instituições de amparo aos idosos ou crianças, em hospitais, nas casas espíritas ou eventos importantes como as Semanas Espíritas.

É sabido que a música ultrapassa as barreiras do inconsciente onde a palavra não alcança, pois esta, atuando sobre o emocional do ouvinte, permite que a espiritualidade consiga realizar seu trabalho de amparo.

Visita Fraterna realizada dia 16/04/11 no Abrigo Irmã Tereza em São Caetano do Sul.

O Coral Meimei, hoje, é uma tarefa com compromisso com aespiritualidade. Sob a regência de Luciana Manzano, os ensaios acontecem todas as segundas-feiras, das 19:30 às 21:45, e não sofrem interrupções das atividades. Seja no período de férias ou em feriados, seus integrantes se reúnem para cantar, compreendendo que a voz que se faz ouvir é vibração produzida e remédio para a dor de alguém que sofre, esteja onde estiver, pois os amigos da espiritualidade informam que muitos são levados até a sala de ensaio para tratamento, mas também que as vibrações produzidas são levadas para socorrer outros irmãos, sejam encarnados e desencarnados.

Dentre as atividades do Coral Meimei, uma das mais importantes são as Visitas Fraternas.

Grupo reunido com Dona Toninha, uma das diretoras do Abrigo Ir. Tereza.

Uma vez por mês o grupo se reúne para levar música e carinho aos velhinhos moradores dos vários asilos da região do ABC. Essas visitas são marcadas de muitas emoções, pois alguns asilos são visitados anualmente e outros mais de uma vez por ano, sendo assim, quando o Coral Meimei chega ao local é recebido com muita alegria, pois sabem que aquele dia será diferente para os moradores da casa assistencial. Muitos cantam junto com o Coral as melodias que marcaram suas vidas, extravasam suas emoções lembrando da infância, da mocidade, são bons momentos que serão lembrados por muitos dias, como relatou D. Tereza, uma das dirigentes da Instituição Assistencial Casa do Caminho Ananias, que abriga 30 idosas, “elas terão assunto para conversar por uma semana!”.
Eventos importantes também fazem parte da rotina do Coral Meimei, como a participação no III Workshop de Acupuntura da Universidade de Mogi das Cruzes, que aconteceu no dia 26 de Março de 2011.

Coral Meimei faz presença no III Workshop de Acupuntura da Universidade de Mogi das Cruzes.

Compreendendo o efeito da música para os trabalhos de cura, o convite foi aceito com muita boa vontade, já que durante a apresentação do Coral Meimei estaria acontecendo o atendimento ao público pelos terapeutas participantes do workshop. Foram 40 minutos de música no pátio da UMC, onde alunos e professores puderam ouvir as mensagens musicadas de vida, esperança e paz cantadas pelo Coral. É a Arte Espírita se fazendo presente em todos os locais, levando Jesus e Kardec até para dentro da Universidade. Você pode conferir o vídeo dessa apresentação no youtube:http://www.youtube.com/watch?v=l-1ZAXNSv8g

O Coral tem sua agenda preparada desde o inicio do ano, quando são definidas as datas das visitas fraternas, das atividades junto aos outros departamentos do CEOS, DEC, DEPAIS e DESADEF; além de comemorações importantes onde a presença do Coral se faz obrigatória como no 36º aniversário da Porta de Fabiano no dia 24 de setembro e do 11º aniversário do Lar do Progredir Infinito, a “Casinha”, dia 27 de novembro.

Também já tem presença marcada no 4º Humanizar do ABC, que se realizará na Instituição Assistencial Meimei no dia 21 de Maio e na Semana Espírita de Diadema no dia 09 de Outubro.

 

Departamento de Artes

19/03/2009 - por:  
Seção: Depto. Artes

Comentários desativados em Departamento de Artes

Coordenar os grupos que desenvolvem as atividades artísticas da Casa.