Seja bem-vindo ao nosso site!

Aprimoramento Prático Mediúnico

18/03/2009 - por:  
Seção: Aprimoramento mediúnico

Comentários desativados em Aprimoramento Prático Mediúnico


Aprimoramento Prático Mediúnico

Objetivos

A reunião de Aprimoramento Prático Mediúnico (APM), tem como objetivo reunir os alunos que possuam sensibilidade mediúnica para que possam, através de métodos, adquirirem a segurança necessária e integrar-se às Tarefas do Centro Espírita.

Caracterização

O treinamento mediúnico destina-se a:

  • Preparar, orientar e auxiliar o aluno na compreensão da tarefa como medianeiro de Jesus, propiciando auto conhecimento.

  • Esclarecer que médiuns todos somos, porém o participante da aula de Aprimoramento Prático Mediúnico (APM) deverá ter a mediunidade tarefa.

Obs.: Mediunidade tarefa : Faculdade psíquica á disposição dos Espíritos do bem outorgado a Espíritos endividados com o compromisso de trabalho no plano coletivo (Edgard Armond – Livro: Desenvolvimento Mediúnico).

  • A triagem será feita naturalmente durante o primeiro ano, do Curso de APM, através de avaliação do Monitor do Grupo, no transcorrer dos exercícios práticos, sob análise criteriosa da Equipe.

  • Serão trabalhados no Aprimoramento as seguintes mediunidades: psicofonia, doação e vidência .

  • Conscientização do aluno sobre as responsabilidades do trabalho mediúnico, mostrando que a mediunidade é uma atribuição Divina, portanto, deverá ser usada como trabalho de socorro ao próximo. (Dai de graça o que desgraça recebestes.- ESE)

  • As atividades se dividirão em duas partes, sendo a primeira voltada ao estudo teórico da prática mediúnica (duração de 6 meses), com o estudo dos livros:

    Livro dos Médiuns de Allan Kardec
    Desenvolvimento Mediúnico Prático de Edgard Armond
    Nos domínios da mediunidade de André Luiz
    Curso para Dirigentes e Monitores e desenvolvimento prático mediúnico da FEESP

    Os quais servirão de base para que o aluno tome conhecimento mais aprofundado das atividades que deverá executar, já neste instante trabalhando a conscientização, assim como a segurança necessária quando se coloca a mediunidade a serviço de Jesus.
    Quanto à segunda parte (duração 18 meses), voltada ao trabalho prático, deverá ser desenvolvida, no início, com todos os alunos, pois nesse estágio estará trabalhando as fases 1, 2 e 3

    1 – Projeção de fluidos
    2 – Aproximação
    3 – Toque
    4 – Envolvimento
    5 – Manifestação

    Os Alunos que conseguirem somente as fases 1 e 2, serão encaminhados para a aula de doação fluidica (Passe), os demais continuarão trabalhando a sensibilidade mediúnica até a fase 3, no segundo semestre e fase 4 e 5 no terceiro semestre.
    Os alunos que atingirem a fase 4 serão encaminhados para o grupo de atuação para iniciantes, que está ligado á Tarefa de desobsessão à infância, para iniciar o trabalho de manifestações propriamente dito.