Seja bem-vindo ao nosso site!

Assistência Espiritual para Crianças e Adultos – Horário Noturno: Segunda-feira às 20h.

Em muitas famílias, um dos pais ou um dos filhos estão em tratamento e por conta disso a família se divide em dois dias da semana para receber a assistência espiritual. Especialmente no dia reservado aos adultos, muitas vezes os pais precisam deixar seus pequenos aos cuidados de um parente, amigo ou conhecido, isso quando não conseguem freqüentar semanalmente o CEOS nos dois tratamentos.

Pensando nisso, temos uma novidade: às segundas-feiras o CEOS disponibiliza o tratamento para adultos e crianças no período da noite. As crianças ficam com evangelizadores enquanto os pais assistem à palestra.

Ao final, pais e filhos recebem o tratamento espiritual.

Assim fica bem melhor, não é? E a família continua unida, inclusive nos dias de assistência. Esta novidade já está funcionando a pleno vapor, confiram as fotos!

Fica a dica!

Local: CEOS (Rua Cel. Craveiro Lopes, 195 – Rudge Ramos)

Atividade: Assistência Espiritual (Evangelização e Palestra)

Público alvo: adultos e crianças, não há restrições de idade

Data: todas as segundas-feiras

Horário: a partir das 19:50 hs

Departamento de Assistência Espiritual à Infância

18/03/2009 - por:  
Seção: Assist. Espirit. Infância

Comentários desativados em Departamento de Assistência Espiritual à Infância

Descritivo geral da tarefa

Este Departamento abrange as seguintes tarefas:

1º. segmento:

Público infantil em geral, freqüentadores do CEOS-Centro Espírita Obreiros do Senhor ou da IAM-Instituição Assistencial Meimei. Constitui as tarefas alocadas no CEOS às 9:00 h. e às 14:00 h., e na IAM às 14:00 h., todas aos sábados.

2º. segmento:

Público infantil freqüentador do Programa Auta de Souza, realizada aos sábados às 7:30 h. na IAM. Destina-se à assistência social e educacional de crianças carentes da região.

3º. segmento:

Público infantil freqüentador participante do programa de assistência social às famílias carentes da região que se realiza às terças feiras às 7:45 h. e às 14:15 h. na IAM.

Objetivo

Prestar assistência espiritual e propiciar a evangelização da criança e o despertamento dos pais para a educação dos seus filhos, tendo como parâmetro os ensinamentos da Doutrina Espírita, baseados na codificação Kardequina e no Evangelho de Jesus.

Histórico

Desde sua fundação, o CEOS mantém a assistência espiritual a adultos e crianças. Na fase inicial, em função da falta de espaço, número de médiuns disponíveis e da própria organização vigente, a assistência espiritual à infância era prestada em conjunto com ao do adulto.

A partir de janeiro de 1973, a infância passou a ser assistida separadamente, seguindo os moldes da Feesp – Federação Espírita do Estado de São Paulo, adotando as indicações de passes padronizados Pasteur I, II, III e IV, indicados para problemas de saúde e espirituais, de natureza leve ou graves, aplicados em grupos de 4 a 5 médiuns.

Em fevereiro de 1986, após visita à FEESP, adotamos modificação no agrupamento de médiuns, visando ao melhor atendimento e simplificação na aplicação do passe. A FEESP adotava na ocasião grupos de 3 médiuns para os casos “simples” e grupos de 18 médiuns para os casos graves, divididos em físicos e espirituais. No CEOS adotamos grupos de 3 médiuns e de 8 médiuns, respectivamente, em vista da falta de espaço e de médiuns. Esta sistemática perdurou até 1989, quando então buscamos uma simplificação geral dos passes, não mais seguindo os movimentos dos passes padronizados Pasteur da FEESP, mas sim, adotando a imposição de mãos, método seguido até esta data. Quanto ao agrupamento, passamos a aplicar individualmente o passe para os casos “simples”, permanecendo o agrupamento de 8 médiuns para os casos “graves”.

À partir de novembro de 1996, adotamos nova sistemática para o agrupamento de Médiuns, que consiste em aplicar o passe individualmente para os casos “simples” e em grupo de 02 médiuns (um polarizador e um em sustentação) para todos os demais casos (EF / DI)

Para os casos graves (EF / DI) aplica-se primeiro o passe individual de limpeza e em seguida, no grupo, o passe de doação fuidica ou desligamento.