Seja bem-vindo ao nosso site!

Departamento de Orientação e Encaminhamento

18/03/2009 - por:  
Seção: Orientação e Encaminhamento

Comentários desativados em Departamento de Orientação e Encaminhamento

DEPOE

Departamento de Orientação e Encaminhamento

Objetivo

Recepcionar, orientar e encaminhar as pessoas que chegam à Casa em busca de esclarecimento ou socorro espiritual.

Caracterização

Caracteriza-se como sendo uma atividade voltada à orientação das pessoas quanto aos diversos seguimentos que a Casa pode oferecer. Essa atividade é executada através de Tarefas organizadas em vários dias e horários da semana, em que um grupo de médiuns entrevistadores averiguam as necessidades dos entrevistados, orientando-os e encaminhando-os, conforme sua necessidade, para algum dos seguimentos abaixo:

· Assistência Espiritual ao adulto

· Assistência Espiritual à criança

· Escolas e Cursos

· Evangelização infantil

· Juventude

· Escola de Pais

· DESAATT – Departamento de socorro e amparo ao alcoolista, toxicômano ou tabagista

Por ser um Departamento de orientação e encaminhamento, o DEPOE responsabiliza-se também por:

· Atender e reintegrar tarefeiros e alunos que vêm de outras casas espíritas, ex-tarefeiros e ex-alunos de nossa própria casa.

· Atender e integrar companheiros de outras religiões.

· Atender e orientar para a assistência espiritual à distância (SOS à Distância ) os casos difíceis que não podem comparecer às reuniões normais.

· Atender e orientar para a assistência espiritual os companheiros que ofertam mão de obra voluntária na “Instituição Assistencial Meimei”, cuja casa mantenedora é o Centro Espírita Obreiros do Senhor.

· Levar a palavra de conforto e encorajamento a todos os corações, segundo o Evangelho de Jesus e os princípios da Doutrina Espírita, enfatizando a importância da fé em Deus, da família e dos laços de amor e respeito que devem envolver as criaturas.


Horário de Atendimento

horario-atendimento-assistencia

O atendimento espiritual a adultos e crianças é feito nos dias, horários e locais estabelecidos no quadro acima. Para tratamento à distância, os interessados deverão procurar o DEPOE.

Aqueles que desejarem frequentar as aulas do Departamento de Escolas e Cursos e/ou do Departamento de Infância e Juventude que a Casa oferece, poderão ser encaminhados pelo referido Departamento aos dirigentes das respectivas tarefas. Cabe ressaltar que somente aos sábados é permitida a presença de crianças na assistência espiritual. Pede-se aos que passarão pelo socorro da fluidoterapia chegar com antecedência, pois as tarefas começam rigorosamente no horário marcado.